segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Redução de sódio, açúcar e calorias

O Ministério da Saúde quer reduzir o sódio, açúcar e calorias na comida, através de um projeto de incentivo .A ANVISA deverá conceder mais rapidamente registros de comercialização de produtos consideráveis mais saudáveis.

O objetivo é , a longo prazo, prevenir o desenvolvimento de fatores de risco relacionados à alimentação, como hipertensão, taxas altas de colesterol e obesidade.
A importância de bons hábitos é comprovada pela ciência: pesquisa divulgada em 2010 pelo Instituto Nacional do Câncer revela que a junção de alimentação saudável e prática regular de exercício físico bastaria para prevenir 19% de todos os casos de câncer contabilizados no País.
No último ano, uma resolução da Anvisa que estabelecia normas para a propaganda de alimentos com altas taxas de açúcar e gordura causou polêmica e foi suspensa pela Advocacia-Geral da União. Então foi decidido que o programa será só de incentivos e não mais de exigência, para evitar novos conflitos com a indústria alimentícia.
A maneira mais rápida de resolver isso cabe ao consumidor. Boicote, não compre produtos que tenham altos índices de gordura e de sódio . Essas empresas não estão preocupadas com a nossa saúde, mas sim em vender cada vez mais.
As escolhas dos alimentos são nossas, portanto cabe a nós os cuidados pessoais com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário