domingo, 13 de fevereiro de 2011

" CEEE"

Foi complicado este domingo.
Ainda de madrugada faltou luz, estourou um transformador.
Um galho de uma àrvore gigantesca roçava um fio de alta tensão até rebentá-lo. Como quase todos meus vizinhos estão viajando, obviamente que tocou para mim chamar a CEEE. Vieram às 8:30 horas. Após duas horas de conserto estava a luz de volta. Quinze minutos depois recomeça o galho a roçar o fio, só que desta vez com fogo. Lá estou eu novamente ligando para a CEEE, pedindo socorro . Uma hora depois , cansada de esperar e o fogo aumentando, ligo insistente avisando o perigo,desta vez anotei o protocolo.Só que deste telefonema eles capricharam ,apareceram somente depois das 13:00 horas, naturalmente que deu tempo para estourar o fio de alta tensão sendo jogado longe com um barulho de trovão. Um susto. Só eu e o guarda da rua alí parados, já desolados e cuidando para que pessoas e automóveis não passassem por cima do fio.
O estrago já estava posto, por duas vezes. O principal não tinham feito,que era desde a primeira chamada cortar o galho que roçava o fio. Bem , agora sem outra alternativa, sem luz em várias quadras do bairro, o fio caído em meio à rua, cortaram vários galhos das estrondosas árvores e, huf, voltou a luz à 15:30 horas deste domingo chuvoso.
Quando os moradores começarem a chegar do fim de semana para ocupar suas casas, nem saberão do ocorrido. Só ficarão curiosos pela quantidade de galhos atirados pelas ruas sem um motivo aparente.
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário