domingo, 27 de fevereiro de 2011

Preparativos "Fernando Callage"


Este domingo será reservado para organizar o material da exposição em Garibaldi, que se realizará de 2 a 31 de maio. São cerca de 25 quadros, mais o material que acompanha a exposição itinerante.

Revendo as fotos da inauguração no Memorial do Ministério Público, em maio de 2006, me dou conta da energia ainda latente de Fernando Callage.


Estavam lá para prestigiar, representando suas Instituições; membros do Ministério Público Federal e Estadual, Vereadores , Tribunal de Contas do Estado, Desembargadores federais, Ministro Do STJ, Secretàrio Estadual de Cultura, Advogados, Artistas Plásticos, Escritores, parentes do homenageado que vieram de São Paulo exclusivamente para o evento,e uma gama especial de familiares e amigos.


Foi realmente um momento muito especial. Hoje Fernando Callage já tem rua com seu nome em POA, em pleno Bairro Moinhos de Vento.


Agora , em Garibaldi, a energia quer retomar sua chama e força e fazer com que novamente a emoção aflore para recordarmos Fernando Callage.


Creio que o porto final desta exposição itinerante deva ser a cidade de Santa Maria, onde Fernando nasceu e ensaiou seus primeiros traços literários.


Se o destino for este, creio que os quadros representativos de sua obra, bem como o material pertinente , devam ser doados para uma Instituição , em Santa Maria, que lhe faça Memória.


O desejo é este, para que retorne e descanse em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário