Devemos organizar nossas energias ao longo do dia de forma que fiquem bem distribuídas.
O ideal é que sejam harmônicas para que nosso dia fique tranquilo e saudável. O que quero dizer é que se houver concentração de energia (boa ou ruim) num único foco , corremos o risco do desequilíbrio e da paixão desmedida. Não é bom este desgaste sem necessidade.Toda paixão que sufoca fica violenta , pode virar obsessão, ou virar compulsão , conforme o caso, e aí já se trnsformou em doença. E após, a solidão. Ninguém suporta os destemperados e radicais. Ninguém dispõe de muito tempo com deprimidos.
Ambiente: uma mesa, sobre ela um bule de café quentinho, pães caseiros, livros e revistas. O tempo de um cafezinho pode durar apenas um minuto, mas também uma tarde inteira. Tudo vai depender da companhia.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Energias
Enquanto tomo um cafezinho no Bistrô, fico aqui pensando o quanto as pessoas estão desperdiçando suas energias em coisas que não tem a importância que elas querem dar. A energia só é boa se o sentimento for bom.Fico pensando numa cozinheira que prepara alimentos enquanto amarga sentimentos menos nobres. Já pensou na energia desse alimento?
Devemos observar nossas atitudes para não ficarmos reféns delas.
Este prólogo serve para tudo e todos . A convivência humana tem regras que precisam ser respeitadas. Só são complicadas e insuportáveis se não as acatarmos. É preciso um olhar especial para a velhice e para a infância . Nas amizades, no amor, no âmbito familiar, no trânsito, nas religiões, na política, nas rodas sociais, nas dietas, nos esportes, no trabalho ,enfim, em todos os momentos da nossa vida, devemos vivê-los bem , porém sempre respeitando os limites que temos , e é recíproco, no espaço de cada um , e, finalmente a sabedoria , respeitar as escolhas de cada um.
Tenho visto muita gente perdida por aí, fazendo tudo errado, mas certos que estão bem.
Todos nós pecamos diariamente, aqui já caberia respeitar a paciência de cada um com a gente.
Este tema merece ser mais falado. Voltarei a êle num próximo café!
Daqui vai um grande abraço para Clarissa pelo seu níver no dia de hoje!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário