quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Globo Rural

Desde que me interessei mais aguçadamente por café , e tudo que se relaciona com a história ,e a produção até o consumo, passei a assistir o Globo Rural, às 6:00 horas, todos os dias.

Alí, acompanho a bolsa de valores,a cotação da venda da saca do café , e tomo conhecimento das variedades das plantas bem como seus valores. Justamente por isso que sei que a saca da espécie Arábica de 60 k. vale R$500,00 e a espécie Robusta ou Canellon vale hoje R$202,00. Só pelo preço já se sabe que há uma grande diferença entre as espécies.

A importância dos rótulos do produto é tanta que no café somente informam a espécie da planta quando é 100% Arábica . Por conclusão guando não informam, já se sabe que é Robusta, ou mistura de espécies, enfim é omitida a procedência.

Café que se preze tem que informar a espécie da planta, temos o direito de saber o que estamos comprando e consumindo.

Em Porto Alegre já existem cafés que informam, infelizmente não estão nos supermercado,são cafés com grife de qualidade, todos 100% arábica.
Agora, basta ir à Curitiba, para encontrar uma infinidade de marcas de cafés de todo o Brasil,de todos os preços, pode? Será que em Poa não tem mercado para bons cafés ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário