domingo, 8 de maio de 2011

Registro


Adoro música, bem como as cores e as palavras escritas. São três amores que movem a minha vida, não sei viver sem elas.
Sempre tenho por hábito, tal essa minha paixão, enquadrar as pessoas ( somente as encantadoras ) em meus domínios musicais, depois dou-lhes uma cor, e lhes perpetuo com palavras escritas. Assim deixo o registro no meu coração. Essas eu não quero me esquecer, não acontecem todo dia, daí o registro.
Esse encantamento, ao qual me deixo ser submetida , é que me inspira, me dá uma vida extra, como uma respiração paralela. É o que move a alma ser criativa e bondosa. É o que determina os sonhos parecerem realidade, e vou lhes dando volume, cor e conceitos. E nesse caminhar luminoso me sinto e me sei acompanhada. Não preciso de consentimento. Daí a razão do registro.
A cor é vermelha. A música é "Fly me to the moon". E o texto escrito é "Fernando Pessoa".
Quanto mais avançamos na vida, mais nos convencemos de duas verdades que todavia se contradizem. A primeira é de que, perante a realidade da vida, soam pálidas todas as ficções da literatura e da arte. Dão, é certo, um prazer mais nobre que os da vida; porém são como sonhos, em que sentimos sentimentos que na vida se não sentem, e se conjugam formas que na vida se não encontram... A segunda é de que, sendo desejos de toda alma nobre o percorrer a vida por inteiro, ter experiência de todas as coisas, de todos os lugares e de todos os sentimentos vividos, e sendo isto impossível, a vida só subjetivamente pode ser vivida por inteiro, só negada pode ser vivida na sua substância total....Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá...Feliz..esse que abdica de tudo..nada pode ser tirado ou diminuido."
Aqui fica o Registro.
Para comemorar tomarei um café muito especial!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário