Ambiente: uma mesa, sobre ela um bule de café quentinho, pães caseiros, livros e revistas. O tempo de um cafezinho pode durar apenas um minuto, mas também uma tarde inteira. Tudo vai depender da companhia.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Estância Santa Rita
Não sou especialista em café, sou apenas uma apaixonada consumidora que dedica um pouco do tempo lendo, pesquisando e bisbilhotando tudo sobre a matéria. Por tudo isso, já adquiri um gosto apurado (que pretensão), tendo em vista a quantidade de marcas de café que tenho degustado e comparado.
No dia-a-dia, fora de casa, estou muito exigente com a qualidade do café, só provo se for de boa qualidade e origem comprovada (com nome, espécie e endereço), respeito minha cota diária que não passa de cinco.
Minha última aquisição, vinda do "O Armazém", loja da Cristina, fantástica cafeteria em Londrina, um café da Estância Santa Rita, situada no município de Nova Fátima, norte pioneiro do Paraná. Já simpatizei com o café quando soube que ali se respeita o meio ambiente, possuindo matas exuberantes e nascentes preservadas. O café especial de edição limitada, possui um aroma adocicado que varia do mel ao caramelo, tendo também um sabor adocicado, caramelizado, corpo acentuado e acidez moderada. É obvio que sempre haverá um gosto pessoal que faz escolhas mais minuciosas. Este café, para mim, está no ponto!
Muito bom! Já está anotado na minha agenda do café. Achei interessante falar sobre este café no mês de maio, aproveitando as celebrações de Santa Rita de Cássia. Também gostei do nome!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário