Devemos sempre ficar atentos, as vezes, de onde nem se imagina, é bem alí, que vamos conhecer alguém muito especial .É a famosa empatia.
É aquele conhecimento que se revela em entrosamento recíproco e natural. É uma comunhão de afinidades instantâneas. Isto é raro, para mim é surreal!
A vida ainda me surpreende colocando no caminho , como um prêmio, pessoas encantadoras que gratifica conhecê-las.
Os tempos são outros, vive-se numa época em que estamos cercados de grades por todos os lados, e , em todos os sentidos. Paira no ar o medo, a desconfiança, a inveja, a desconsideração, a ingratidão e os oportunismos. Tudo isto faz com que liguemos o botão do "alerta" e nos recolhamos!
Sou de um tempo que se preza muito a amizade, as atenções, as considerações, a educação ,a solidariedade, e principalmente a honradez. Não que estas virtudes tenham desaparecido, e que eu tenha todas elas, mas hoje não são muito consideradas. Eu ainda curto isso! Faço tudo para ser assim!
No entanto, para seguir o curso da vida , apesar de tudo, o fundamental para os relacionamentos, quaisquer que sejam , é a simplicidade , a naturalidade do conhecimento , sem pressões, freios ou amarras, sem cobranças e atitudes, não pode ser complicado, nem desconfortável, mas , com certeza, (sem ter medo de errar) tem que ter, para valer a pena, muita energia boa e grandes afinidades. É preciso uma empatia!
Que bom que ainda acontece!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário