terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Café com carinho 1


O café foi como um namoro para mim, fui lentamente me apaixonando até que ,guando me dei conta já estava arrumando a casa para selar um final feliz. Criei um Bistrô, como quem cria um lugar mágico.

O espaço que criei supre todas as necessidades inerentes às exigências de uma cafeteria. Vários tipos de máquinas até o simples bule para um café passado. Reforma e decoração, livros e revistas sobre café, xícaras especiais, enfim, como disse , um investimento de casamento.

No entanto, a grande dificuldade para engrenar no meu encanto era a própria essência, ou seja, um café de qualidade. Bem aí, foi a parte mais difícil. Tinha a teoria, mas não conhecia a prática.

Aqui em Porto Alegre, realmente não se consegue muitas marcas de café de qualidade. São tão poucas e as que tem não se esmeram muito nas informações dos rótulos. Não se sabe a espécie (arábica ou robusta) nem a região.
Todo o café de qualidade era conseguido com muito custo .

Agora a sorte mudou, através da minha querida colega e amiga Clarissa estou tendo uma oportunidade de ouro para saborear cafés espetaculares.

A mina do ouro fica em Londrina, no Paraná.

A variedade de cafés de primeira linha são impressionantes.
O que aqui é uma escassez, lá é um excesso.

Existe uma loja em Londrina que se chama "O Armazém". É tudo de bom.
Amanhã eu completo a história, postando fotos maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário