terça-feira, 15 de março de 2011

Fases como a lua

Todos nós temos fases ao longo de uma existência.
E não poderia ser diferente, pois vamos crescendo, conquistando, perdendo,ganhando, enfim, nada em nós e nos outros é estático.
A vida vai nos moldando conforme nossa história vai sendo construida ,ficamos mais pobres ou mais ricos em todos os os sentidos.Nos tornamos pessimistas ou otimistas, parciais ou imparciais, tristes ou deslumbrados.Pessoas ruins ou boazinhas demais.Seremos trabalhadores, artistas e cientistas. Seremos filhos, pais ,irmãos, colegas, subalternos, chefes e seremos muitos por muito ou pouco tempo.
E depois de um longo processo, mas nos parecendo de repente, os sinais marcantes do nosso perfil nos aparecem cara a cara. Adquirimos nossa personalidade. E constatamos : epa, essa fase se parece mais comigo, essa está em mim mais tempo, essa se repete mais , essa repete erros e acertos, enfim, bem ou mal esse finalmente sou eu!
As vezes nos chateamos com nosso perfil, queremos mudar o estilo, a maneira de enfrentar a vida,e constatamos como é difícil.
Sabemos que todos tentam buscar o equilíbrio. Queremos a normalidade, buscamos a paz dentro de nós e com os outros, é realmente difícil. E Sarte já dizia " O inferno são os outros", porque a tendência é sempre culpar os outros pelos nossos infortúnios , porque é mais fácil e nos isenta de culpas e de mudanças.
Todos temos fases como a lua, porque faz parte do crescimento humano.
Agora, todos temos também , a escolher ; o amor, o perdão e a gratidão que poderão fazer parte das nossas fases, e aí , vai fazer toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário