Sou louca pela minha casa.
Realmente não consigo ficar muito tempo longe das rotinas boas que adquiri ao longo dos anos, ao me desvencilhar de outras que cansei. São rotinas que gosto e que foram lentamente conquistadas; acordar às 5:oo horas da manhã, tomar um café expresso, fazer exercícios na minha academia às 6:00 horas, alimentar meu blog "diário"às 7:30 horas, tomar um banho às 8:00 horas,e estar pronta à partir daí para qualquer programação que surgir.
Para abandonar este ritual só em outro país.
A maturidade tem algumas vantagens, a disponibilidade que havia para tudo e para todos começa a se esgotar e ficamos mais focados no nosso "aqui e agora". Não tenho mais condições de me hospedar em casa de amigos, só em hoteis, e com estrutura, senão...me sinto numa prisão. A mania de não ser "peso" para os outros , se sou hóspede, me deixa exaurida.
Quando somos jóvens nos envolvemos todo o tempo com crianças, cônjuge, criadas, amigos e festas.Mais tarde, os filhos crescidos e com autonomia, nossa atenção se volta para os pais que já estão velhos e, novamente, criadas, médicos e muita atenção. Quando cessa tudo isso, nos damos conta que o tempo passou depressa e que nós já estamos velhos e aí começa uma outra fase que tem pressa de "bem estar" e não quer disperdício de nenhum momento ,não quer brigas ou picuinhas, só almeja tranquilidade e paz de espírito.
Para poder viver isto, quando eu quiser ler preciso de silêncio e para meditar preciso de solidão.
Não suporto mais lugares barulhentos , prefiro ambientes calmos onde o grupo converse amigavelmente sem disputas e intransigências , apenas trocando idéias.
Adoro receber amigos, a qualquer hora do dia, melhor ainda para um fim de tarde, mas jamais na madrugada.
Não bebo álcool ( mas tenho para os amigos), não fumo, não como frituras, só como peixe e peito de frango sem pele, mas isto só vale para mim, nada contra os outros.
Durmo cedo e acordo cedo, por tudo isso , me sinto liberta de amarras e de compromissos.
Em uma festa só não me torno a chata porque saio cedo, não dando tempo para aborrecimentos.
Ás vezes acordo de madrugada , ligo o rádio ou vejo um DVD,ou toco piano, ou pinto, ou leio um livro, ou faço um mate, ou durmo outra vez, enfim, sou livre e isto me encanta.
Não gosto de sair das minhas rotinas.
Ufa, Ufa, estou cheia de rituais e de manias, mas adoro todas, levei anos para conquistá-las.