domingo, 17 de abril de 2011

Glória Kalil


Passei lendo neste domingo.


Encantador o livro "Chic[érrimo]" de Glória Kalil. É uma reedição atualizada, uma obra, que como todas outras da autora vem recheada de dicas úteis para todo os tipos de problemas do dia-a-dia das pessoas que curtem viver com elegância.


Inicia o livro questionando se ainda é possível ser chic nos dias de hoje, onde as pessoas estão ligadas à imagem e à exterioridade, e ela mesma responde que é, que sempre é moderno ser chic, e sempre será.


A partir daí, ela vai elencando , com muita graça , todas as transformações que o mundo passa e as adaptações que as pessoas vão se sujeitando para poder se enquadrar nos novos códigos de etiquetas.


No capítulo , Um Upgrade do Guarda-Roupa, Glória dá um baile de bom humor; diz ela que a roupa é um retrato não falado de cada um de nós, e que toda roupa quer dizer alguma coisa, é uma escolha individual que mostra como queremos ser vistos e avaliados, e que não nos enganemos as roupas que usamos se parecem com a gente.


Glória conta que recentemente arrumando seu armário, descobriu que 90% das roupas eram pretas e que este look não a representava mais, então doou boa parte do negrume e abriu espaço para outras cores. Admite que é preciso coragem para dispensar o que não combina mais com sua fase atual, mas que é preciso.

E por aí vai o livro com graça e leveza, nos fazendo ler de uma tacada só.

Valeu o domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário